
RESENHA: A rede é a mensagem
A internet é hoje o que a eletricidade foi na Era Industrial, pois trouxe uma força imensurável às pessoas para distribuir informação a todas. Eça passou a ser então a base tecnológica para a forma organizacional da Era da Informação: a rede. Rede é um conjunto de nós interconectados que apresentam uma série de vantagens como ferramentas de organização em virtude da sua flexibilidade e adaptabilidades inerentes. Por ser um ambiente de rápida mutação essas são características são essenciais para sua sobrevivência.
No final do século XX, inaugurou-se uma nova estrutura social baseada em redes: exigência da economia flexível, as demandas d a sociedade por liberdade de informação e comunicação e a microeletrônica (avanços da computação e telecomunicações).
A internet é um meio de comunicação que permite a interação das pessoas, nos momentos escolhidos por elas, e causando uma revolução nos meios de comunicação, pois dá a liberdade e autonomia à quem a acessa de buscar as informações no momento e da forma que preferirem, destruindo assim o poder absoluto de emissoras de TV , rádio e jornais que controlavam as pessoas e não permitiam a liberdade de expressão das mesmas.
A internet transforma o modo como as pessoas se comunicam, afetando diretamente as vidas por essa nova tecnologia da comunicação. Ela é maleável, sustentável de ser profundamente alterada por sua prática social, e conducente a uma série de resultados sociais potenciais. Isso gerou uma nova sociedade: a sociedade em rede, e automaticamente um a nova economia, por meio da globalização, o que permite novas formas de trabalho, movimentando assim cada vez mais a economia, pois essa realidade é um produto da evolução humana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário